Maia usa influência do cargo para ajudar a liberar jogador do Botafogo
Segundo informações do jornal “O Globo”, o presidente da Câmara interveio na liberação de um visto de trabalho para o chileno Leo Valencia
© Vitor Silva/SSPress/Botafogo (foto Valência), Rogério Melo/PR (foto Maia)
Esporte CLUBISMO NA POLÍTICA
O meia chileno Leo Valencia foi apresentado no Botafogo há duas semanas, mas ainda não estreou pelo clube carioca por não ter um visto de trabalho no Brasil. Preocupado com a situação, o torcedor alvinegro Rodrigo Maia, que também é presidente da Câmara dos Deputados e o primeiro na linha sucessória da Presidência da República, decidiu dar uma ajudinha para regularizar o jogador.
De acordo com informações do jornal “O Globo”, Rodrigo Maia telefonou, na sexta-feira (21), para José Levi, secretário-executivo do Ministério da Justiça. Neste dia, o parlamentar ocupava interinamente a Presidência da República, uma vez que Michel Temer estava reunido com a cúpula do Mercosul na Argentina.
“Preciso liberar o Valencia”, disse Rodrigo Maia, interrompendo, segundo o jornal carioca, o almoço do Tribunal de Justiça do Rio e da Procuradoria-Geral do Estado. José Levi, que ficou surpreendido com o pedido inusitado, pediu para que o parlamentar enviasse por e-mail a solicitação, com todos os detalhes sobre o estrangeiro.
Os dados de Leo Valencia foram enviados por Maia a Levi, que prometeu resolver o imbróglio até amanhã, segunda-feira (24). O jogador, que já treina com o Botafogo, tem a situação um pouco mais complicada. No Chile, ele foi condenado por agressão à ex-noiva e cumpria no país pena alternativa, que poderá ser cumprida também no Brasil.
Leia também: Repórter se ‘estabaca’ no chão em coletiva no Fla e vídeo viraliza