OFICIAL: Neymar assina contrato e é a nova estrela do PSG
Jogador brasileiro assinou um vínculo de cinco anos com o clube parisiense
© Getty Images
Esporte Fim
Agora é oficial: Neymar é a nova estrela do Paris Saint-Germain. O craque brasileiro, de 25 anos, assinou contrato com o PSG na noite desta quinta-feira (3), em Paris, França. O vínculo do jogador com o seu novo clube é de cinco anos.
"Estou extremamente satisfeito por me juntar ao Paris Saint-Germain. Desde a minha chegada a Europa, o clube se tornou um dos mais competitivos e um dos mais ambiciosos. O maior desafio, que me motivou a me juntar aos meus novos companheiros de equipe, é ajudar o clube a conquistar os títulos. A ambição do Paris Saint-Germain me conquistou tanto quanto a paixão e energia que gera. Passei quatro anos na Europa e estou pronto para o desafio. A partir de hoje, vou fazer de tudo para ajudar meu time a vencer, abrir novos horizontes para o meu clube e dar felicidade a seus milhões de fãs em todo o mundo", disse Neymar ao site oficial do PSG.
A transferência chegou ao fim após os advogados de Neymar conseguirem, junto a diretoria do PSG, driblar uma barreira colocada pela Liga Espanhola, que se recusou a aceitar os 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões) equivalentes ao pagamento da multa rescisória. Desta forma, o dinheiro foi entregue ao Barcelona diretamente no Camp Nou. Depois disso, o atleta finalmente foi desvinculado ao clube catalão e ficou livre para assinar com os franceses.
CHEGUEI, RAPAZIADA!O @PSGbrasil tem o prazer de anunciar @neymarjr como o seu novo reforço!#ParisDoBrasil e agora...#NeymarÉDoParis pic.twitter.com/qLOcOfdxw2
— PSG Brasil (@PSGbrasil) August 3, 2017
"A Sorte Favorece os Bravos". Allez Paris! @neymarjr pic.twitter.com/MPs58K3IAJ
— Marcos Motta (@mottamarcos) 3 de agosto de 2017
A apresentação de Neymar pelo PSG deve acontecer nesta sexta-feira (4). Acompanhe tudo aqui no Esporte ao Minuto.
#ParisDoBrasil pic.twitter.com/605qOkTz32
— PSG Brasil (@PSGbrasil) August 3, 2017
Coluna do Renato Abreu: Neymar caminha em direção ao protagonismo que queria