Seleção de vôlei pega Chile na luta por vaga na final do Sul-Americano
O jogo terminou por volta das 16 horas (de Brasília) e os comandados do técnico Renan Dal Zotto tiveram de esperar até o final do dia para conhecer o adversário da semifinal da competição
© Divulgação / CBV
Esporte Masculino
A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou nesta quarta-feira, com muita facilidade, a Colômbia por 3 sets a 0, pela terceira rodada do Grupo A do Sul-Americano, que está sendo realizado no Chile. O jogo terminou por volta das 16 horas (de Brasília) e os comandados do técnico Renan Dal Zotto tiveram de esperar até o final do dia para conhecer o adversário da semifinal da competição.
Na sede de Santiago, onde acontecerão as semifinais e a final, as colocações do Grupo A foram definidas com o duelo entre a Argentina e o Chile. Só perto da meia-noite que os argentinos definiram a vitória por 3 sets a 1 - com parciais de 25/18, 21/25, 25/15 e 25/22 -, ficaram com a liderança da chave e colocaram os donos da casa no caminho do Brasil na luta por uma vaga na grande decisão desta sexta-feira.
Nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), Brasil e Chile jogarão a segunda semifinal. Antes, às 19h30, a Argentina fará o duelo contra a Venezuela pela primeira vaga na decisão.
No Chile, a seleção dirigida por Renan Dal Zotto tenta ampliar a hegemonia no Sul-Americano, vencido pelos brasileiros em nada menos do que 30 das 31 edições já realizadas. Só não conquistou o título em 1964, quando não participou do torneio.