Leco vê gestão do São Paulo fortalecida após reuniões
Grupos de oposição mais moderados, recentemente, manifestaram apoio semelhante apenas ao departamento de futebol
© Reprodução/Facebook São Paulo FC
Esporte Alívio
O Morumbi recebeu nesta quinta-feira (10) duas grandes reuniões para discussão e análise da gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. O saldo para Leco foi considerado positivo após os encontros com o Conselho Consultivo e com grupos políticos alinhados à situação. As manifestações finais foram de apoio ao trabalho administrativo, mesmo diante do mau momento do futebol.
O grupos de situação que participaram do encontro foram os seguintes: Legenda, Participação, Sempre Tricolor, Vanguarda, Legião, Pró-SPFC, São-paulinos, Lealdade Tricolor e União dos Independentes. O Nova Força não participou por incompatibilidade de agenda do representante.
A primeira reunião foi com o Conselho Consultivo, formado por ex-presidentes do clube tricolor. Até mesmo Carlos Miguel Aidar, que renunciou à presidência cercado de denúncias de corrupção em 2015, participou do encontro, que contou com a presença de diretores executivos para apresentar o estágio em que a gestão do clube se encontra.
O diretor-executivo de futebol Vinicius Pinotti foi um dos ouvidos e respaldados pelo órgão, que também conta com José Eduardo Mesquita Pimenta, derrotado na eleição presidencial de abril e membro do Conselho de Administração.
A segunda reunião do dia foi com líderes dos grupos políticos da situação e mais voltada para a atuação de Leco. Mais uma vez, foi declarado apoio. O balanço dos encontros é de que a gestão tem conseguido preparar o terreno para que o clube volte a crescer, mas que agora precisa começar a trilhar esse caminho.
Basicamente, houve consenso de que agora não serão mais necessárias mudanças drásticas na administração do clube, apesar de críticas da oposição sobre o aproveitamento de conselheiros da base aliada para ocupar cargos executivos e remunerados, como exige o novo estatuto.
Grupos de oposição mais moderados, recentemente, manifestaram apoio semelhante apenas ao departamento de futebol. Confiam e querem blindar Pinotti, mas mantêm as restrições e críticas sobre Leco. Com informações da Folhapress.