Crise em torno da Coreia do Norte ameaça segurança das Olimpíadas 2018
Presidente dos EUA, Donald Trump, prometeu responder à Coreia do Norte com "fogo e fúria" caso esta ameace os EUA
© Reuters
Esporte Mídia
Devido ao agravamento da crise em torno da Coreia do Norte, o Comitê Olímpico Internacional está preocupado com a segurança durante os Jogos Olímpicos de Inverno na cidade sul-coreana de Pyeongchang em 2018, comunicou esta segunda-feira (14) a edição europeia do jornal Político.
"O Comitê Olímpico Internacional está preocupado com os problemas de segurança que a Coreia do Norte representa para os Jogos Olímpicos de Inverno do ano que vem, cujo início está agendado para daqui a seis meses na cidade sul-coreana de Pyeongchang. A cidade fica a 80 quilômetros da zona desmilitarizada que divide a península coreana", escreve a edição.
Anteriormente, a Agência Central de Notícias da Coreia comunicou que Pyongyang está estudando a possibilidade de realizar um ataque nuclear contra a base militar norte-americana que fica na ilha de Guam. Como resposta, o presidente dos EUA, Donald Trump, prometeu responder à Coreia do Norte com "fogo e fúria" caso esta ameace os EUA.
Na ilha de Guam estão situadas a base aérea norte-americana de Andersen e a base naval de Apra Harbor. Com informações do Sputnik Brasil.