Messi compara Barcelona à seleção argentina e pensa em sair, diz site
Camisa 10 estaria sentindo o peso de carregar a equipe catalã nas costas
© Juan Medina/Reuters
Esporte Peso
As derrotas arrasadoras sofridas pelo Barcelona diante do Real Madrid na final da Supercopa da Espanha mostraram que o time catalão, que já vinha cambaleante da temporada anterior, desceu ladeira abaixo após a saída de Neymar. Sobrou para Messi, que, tal qual na seleção argentina, passa a levar consigo o peso de carregar um time nas costas.
Leia também: Tia e primo de Daniel Alves são encontrados mortos em Juazeiro
De acordo com o Uol, a queda de rendimento e a comparação com a seleção hermana estariam na mente do jogador - desanimado, ele avalia a possibilidade de sair.
No começo de julho, o clube anunciou a permanência do argentino até 2021 reconhecendo, porém, que o contrato seria assinado nas próximas semanas, o que ainda não ocorreu.
Para tentar levantar o ânimo do jogador, o Barcelona tenta desesperadamente a contratação de Philippe Coutinho e, ainda, do jovem Mbappé. Extremamente competitivo, Messi precisa ver qualidade em seus companheiros.
O blog "Patadas y Gambetas" lembra que o camisa 10 pode seguir os exemplos de Guardiola, Luis Enrique e, agora, de Neymar: os três deixaram o clube quando perceberam a dificuldade da equipe em se manter no "topo da cadeia" do futebol.