Morre Baloubet du Rouet, o cavalo herói e 'vilão' de Rodrigo Pessoa
Animal tinha 28 anos e morreu por causas naturais
© Caren Firouz/Reuters
Esporte Ícone
Morreu nessa sexta-feira (18) aos 28 anos, de causa natural, o cavalo mais icônico do hipismo brasileiro. Baloubet du Rouet era montado por Rodrigo Pessoa e foi protagonista em dois Jogos Olímpicos.
Leia também: Messi compara Barcelona à seleção argentina e pensa em sair, diz site
Em Sydney 2000, ele se tornou o maior vilão do esporte nacional na época ao "refugar" diante de um obstáculo para, assim, jogar por água um ouro dado como certo ao Brasil. A redenção, porém, veio na Olimpíada seguinte, em Antenas 2004: Rodrigo Pessoa/Baloubet du Rouet foram prata e, no ano seguinte, diante do doping do conjunto irlandês Waterford Cristal/Cian O'Connor, acabaram recebendo o ouro.
Rodrigo Pessoa publicou uma homenagem nas redes sociais: "Você chegou como uma arisca criança de cinco anos de idade, mas mostrou muito potencial logo em seu primeiro salto. O começo não foi fácil, mas você era tão inteligênte que entendia tudo muito rapidamente. Você cresceu e se tornou um dos maiores cavalos da história. Talento, beleza, energia, força, habilidade e elegância fizeram de você o melhor".