Está aberta a votação para os prêmios de melhores jogadores e treinadores do mundo pela FIFA. Os fãs podem participar votando até o dia 7 de setembro. A decisão será igualmente dividida entre capitães e treinadores de seleções, fãs e membros da imprensa.
Para facilitar a participação do torcedor, o site da FIFA elaborou uma lista de cinco coisas que você precisa saber sobre o processo de votação deste ano.
Você só pode votar no FIFA.com. Para isso, é preciso se inscrever na página e acessar os links abaixo:
Ao votar, seleciona sua primeira escolha (quem receberá cinco pontos), seu segundo preferido (três pontos) e sua terceira opção (um ponto).
Who will be #TheBest? pic.twitter.com/xYjHu1LEHh
— FIFA.com (@FIFAcom) August 18, 2017
Você não está votando sozinho: além de se juntar a milhares de fãs em todo o mundo, você estará ao lado de capitães e treinadores de seleções, assim como membros da imprensa e integrantes de todas as associações da FIFA, que juntos decidirão os vencedores.
Cada grupo de eleitores conta com 25 por cento do voto, o que é convertido em uma porcentagem. Esta percentagem é dividida por quatro, assegurando-se de que todos os grupos de votação sejam ponderados igualmente. As quatro porcentagens são então adicionadas para formar uma porcentagem total que define o vencedor, com todo o processo de votação para cada prêmio supervisionado e monitorado pelos observadores independentes da empresa PricewaterhouseCoopers (PwC).
Os períodos de votação são diferentes para os prêmios masculinos e femininos: para os prêmios masculinos, devem ser julgados os desempenhos dos candidatos no período entre 20 de novembro de 2016 a 2 de julho de 2017. Para os prêmios femininos, você deve considerar os desempenhos das candidatas de 20 de novembro de 2016 a 6 de agosto de 2017.
Os nomes dos finalistas foram escolhidos por um time de lendas da FIFA: Cafu, Landon Donovan, Enzo Francescoli, Alex Frei, Hidetoshi Nakata, Diego Maradona, Jay Jay Okocha, Carles Puyol, Carlos Valderrama, Edwin van der Sar e Ivan Vicelich.
Enquanto isso, as listas de prêmios femininos foram criadas por um time especialista em futebol feminino: Mia Hamm, Maia Jackman, Nadine Kessler, Jacqueline Shipanga, Sissi e Sun Wen.