Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gabriel Jesus marca, City vira sobre nos acréscimos e vence no Inglês

Quando esperava-se um City avassalador na etapa final, a equipe diminuiu o ritmo e viu o jogo ficar morno

Gabriel Jesus marca, City vira sobre nos acréscimos e vence no Inglês
Notícias ao Minuto Brasil

14:36 - 26/08/17 por Estadao Conteudo

Esporte Campeonato

O Manchester City sofreu muito, mas arrancou a segunda vitória no Campeonato Inglês neste sábado. Diante do Bournemouth fora de casa, a equipe de Pep Guardiola saiu atrás no placar, mas contou com um gol de Gabriel Jesus e outro de Sterling, polêmico, já depois dos acréscimos prometidos pelo árbitro, para bater o adversário por 2 a 1.

Com o resultado, o City chegou a sete pontos na competição após três partidas. Por causa da pausa no campeonato para as Eliminatórias, só volta a campo no dia 9 de setembro, quando encara o Liverpool em casa. Já o Bournemouth segue sem pontuar e duela com o Arsenal, em Londres, no mesmo dia.

Apesar da derrota, o Bournemouth começou melhor e surpreendeu ao abrir o placar logo aos 12 minutos. Otamendi afastou cruzamento da esquerda, mas Daniels chegou batendo de primeira, mesmo sem muito ângulo, da entrada da área. A bola saiu com força e ainda tocou no travessão, sem chances para Ederson.

+ Cristiano Ronaldo não vai sair do Real Madrid, diz Zidane

O time da casa seguiu em cima e poderia ter marcado o segundo logo na sequência, quando o veterano Jermain Defoe foi lançado e bateu à queima-roupa, exigindo grande defesa de Ederson. Só então, o City acordou e não tardou a chegar ao gol do empate.

Se não encontrava espaços para infiltrar na defesa adversária, o City contou com a genialidade de David Silva para marcar. Aos 20 minutos, ele recebeu pela intermediária e deu enfiada precisa para Gabriel Jesus, que arrancou e bateu de primeira no contrapé do goleiro, marcando seu primeiro gol na temporada.

O gol embalou o City, que ganhou o campo de ataque e passou a pressionar. O próprio Jesus, aos 23, quase virou. Apesar das boas oportunidades, a mira ruim dos atacantes fez com que a equipe fosse para o intervalo apenas em igualdade.

Quando esperava-se um City avassalador na etapa final, a equipe diminuiu o ritmo e viu o jogo ficar morno. Aos 16, o Bournemouth quase surpreendeu, ao acertar a trave com Daniels. A resposta dos visitantes veio na mesma moeda aos 28, com Otamendi, que quase marcou de cabeça.

Nos acréscimos, o Bournemouth perdeu outra grande chance com King, que parou em Ederson. O árbitro prometera cinco minutos extras, mas com quase sete, De Bruyne e Agüero tabelaram, a bola chegou em Mendy, que cruzou para o meio. Sterling dominou e bateu mascado para a rede, levando ao delírio a torcida visitante. Na comemoração, o próprio Sterling foi expulso, mas não haveria tempo para mais nada. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório