Messi, Dybala e Icardi: o ataque que nunca jogou na elite Argentina
O trio titular da seleção argentina não entrou em campo por equipes da primeira divisão do país
© Marcos Brindicci / Reuters
Esporte Seleção
O ataque titular da seleção argentina, formado por Messi, Dybala e Icardi, jamais jogou na primeira divisão daquele país. O astro do Barcelona e o craque da Inter de Milão nem chegaram a atuar profissionalmente em solo sul-americano, ao contrário do camisa 10 da Juventus, que defendeu o Instituto de Córdoba, clube da segundona hermana, onde ele foi destaque na temporada 2010-11, sendo vendido, na sequência, ao Palermo, da Itália, antes de chegar a Velha Senhora por 40 milhões de euros.
Messi deixou o país aos 13 anos de idade após ser rejeitado pelo Newell’s Old Boys e pelo River Plate, que não aceitou pelo fato de a família do craque não poder pagar pelo seu tratamento para crescimento, conforme lembrou o Globoesporte.com. O Barcelona aceitou o então menino e deu no que deu.
Já Icardi deixou a Argentina ainda mais cedo, com 9 anos. Ele se mudou com a família para a Espanha ainda criança, onde começou a jogar pelo Vecindario, das Ilhas Canárias. De lá, parou no Barcelona, em 2008, e foi comprado pela Sampdoria, da Itália, onde ele se profissionalizou.
Leia também: Os 34 jogadores que deixaram o Brasil na janela de transferências