MP pede destituição de Eurico Miranda da presidência do Vasco
De acordo com o órgão, o mandatário teria ligação com membros da torcida organizada Força Jovem
© Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Esporte Investigação
O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a destituição de Eurico Miranda da presidência do Vasco da Gama. Na denúncia, o órgão alega que o clube teria contratado torcedores da Força Jovem, organizada que está banida dos estádios, além de ter acobertado casos de violência dentro dentro de São Januário.
Além de Eurico, o Ministério Público pediu também o afastamento de membros da diretoria do Vasco e uma multa de 500 mil reais.
Segundo o Globoesporte.com, a denúncia sustenta também que foi grave a inauguração de um camarote para a Força Jovem, dentro de São Januário, no dia em que a equipe enfrentou o Flamengo, num clássico que ficou marcado por uma confusão generalizada. Desta forma, o Vasco teria descumprido artigos do estatuto do torcedor acerca da violência, ao apoiar a organizada.
Em sua defesa, Eurico Miranda emitiu uma nota, via assessoria de imprensa, e classificou a denúncia do MP-RJ como “absurda”. Entretanto, ele afirmou que falará em juízo. A Força Jovem negou que tenha camarote em São Januário.
Leia também: Solteiro, Adriano Imperador dá 'trato' no visual: ‘Vamos que vamos’