Milão é escolhida como sede para reunião do COI em 2019
Sessão servirá para anunciar os Jogos de Inverno de 2026
© Mariana Bazo / Reuters
Esporte Jogos de Inverno
A cidade de Milão, no norte da Itália, sediará a 134ª sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI), agendada para setembro de 2019.
O município italiano foi aprovado por unanimidade, mas, na verdade, tratou-se apenas de uma ratificação, já que a capital da Lombardia era a única candidata. A decisão foi tomada durante a atual conferência do COI, que ocorre em Lima, no Peru. A reunião de 2018 acontecerá em Pyeongchang, na Coreia do Sul. "Foi uma apresentação excelente", disse o presidente do COI, Thomas Bach (foto). Será a primeira vez que o Comitê Olímpico se reunirá em Milão, e a Itália deverá aproveitar a ocasião para tentar sediar os Jogos de Inverno 2026, cujo anúncio será feito em setembro de 2019.
+ ‘Le Monde’ usa o Rio como exemplo negativo em matéria sobre Olimpíada
"Milão pode ser uma cidade para receber as Olimpíadas. Tenho certeza que os milaneses estarão de acordo", afirmou o prefeito Giuseppe Sala. A sessão do COI atrairá cerca de 10 mil pessoas para uma semana inteira de eventos em Milão em 2019. A cerimônia de abertura ocorrerá no Teatro Scala. O evento deve custar de 4 a 5 milhões de euros para a Itália. Com informações da ANSA.