Dani Alves explica ‘polêmica’ com Cavani: ‘Neymar tomou a bola de mim’
Lateral-direito e os dois atacantes travaram uma disputa para ver quem cobraria uma falta na partida contra o Lyon
© Gonzalo Fuentes / Reuters
Esporte PSG
Daniel Alves se pronunciou sobre o polêmico lance envolvendo ele, Neymar e Cavani, na vitória do Paris Saint-Germain por 2 a 0 sobre o Lyon, no domingo (17), pelo Campeonato Francês. O PSG tinha uma falta na entrada da área, mas o trio travou uma disputa para ver quem seria o cobrador. O lateral-direito pegou a bola e passou para o camisa 10 do time. O uruguaio ficou visivelmente inconformado com a situação.
"Eu ia chutar. Eu peguei a bola para chutar, porque já fiz alguns golzinhos. Estava confiante ali. Eu, naquele momento, queria chamar a responsabilidade, mas depois o Ney tomou a bola de mim e acabou batendo. Eu já tinha batido a primeira e peguei para tentar chutar, mas infelizmente não pude", contou Daniel Alves ao canal SporTV.
Ney efetuou a cobrança com talento, mas o goleiro do Lyon conseguiu dar um tapa na bola.
Mas a falta não foi o único lance polêmico sobre “quem vai bater”. Neymar e Cavani também “brigaram” para cobrar um pênalti. Assista aqui.
Ao fim da partida, o treinador Unai Emery comentou o episódio e garantiu que tudo será resolvido internamente. "Vamos resolver no grupo. Tem vários jogadores que podem cobrar os pênaltis. Os dois são capazes de cobrar os pênaltis e não há uma hierarquia. Se não há um acordo entre os dois, tomarei uma decisão", comentou.
Leia também: Veja como eram esses 12 jornalistas esportivos quando mais jovens