Brasileiro volta a jogar em estádio onde foi xingado de macaco
Episódio aconteceu em fevereiro deste ano
© Reprodução
Esporte Racismo
Sete meses após sofrer ofensas racistas em partida contra o Rad, no estádio Kralj Petar, o brasileiro Everto Luiz, do Partizan Belgrado, voltará ao estádio para jogar novamente contra o clube.
Dia 19 de fevereiro deste ano, Everton, que joga no time sérvio, foi chamado de macaco por torcedores do clube, que acabou não sendo punido.
+ Troca de emails mostra oferta de R$ 430 mi do Barça por Coutinho
"Nunca tinha passado por isso. Foi difícil. Cheguei em casa e não sabia o que fazer. Foi muito difícil. Se acontecer de novo, não sei o que vou fazer", disse Everton ao site UOL. "Aqui não teve muita repercussão, não. Teve mais no Brasil. Ia ter punição e não teve nada. Falaram que a torcida ia ser punida, e no outro jogo estava no estádio. O próprio Partizan fez amistoso com o time dias depois", lembrou o volante.
Apesar da decepção com a atitude dos torcedores, Everton disse que recebeu apoio dos companheiros. Na ocasião, ele deixou o campo chorando:
"Com o elenco, nunca tive problema nenhum. Os jogadores me apoiaram bastante, postaram bastante no Instagram", recordou.