São Paulo abre o placar, mas cede empate para o líder Corinthians
Partida terminou empatada em 1 a 1 no Morumbi
© Corinthians
Esporte Série A
O clássico entre o líder, Corinthians, e São Paulo, que luta para fugir da zona de rebaixamento, começou com muita pressão do Tricolor de Dorival Júnior. A marcação forte do time da casa impediu qualquer chance mais séria do Timão e, logo aos 27 minutos do primeiro tempo, Petros, ex-Corinthians, abriu o placar. O volante marcou o gol de número 2000 do São Paulo em campeonatos brasileiros.
Dali pra frente, até o fim dos 45 minutos iniciais, apenas mais um lance de perigo. Antes do intervalo, Hernanes driblou três e chutou à direita do gol de Cássio, mas pra fora.
Na segunda etapa, um lance polêmico logo aos quatro minutos. O juiz entendeu que um toque de Pablo para Cássio não foi recuo e mandou seguir.
Aos 12, Hernanes quase marca para o Tricolor, mas Cássio estava lá para salvar. O jogo seguiu morno até os 32 do segundo tempo, quando Cueva chutou, Sidão rebateu e Clayson mandou pro fundo da rede: 1 a 1.
+ Torcedores do São Paulo quebram vidro de ônibus do Corinthians
Já nos acréscimos, um desvio de Jucilei após falta cobrada por Hernanes quase colocou o São Paulo novamente à frente, mas um milagre operado por Cássio garantiu o empate. Com o resultado, o Corinthians chegou aos 54 pontos, abrindo nove sobre o Santos, vice-líder. Mas ainda espera o Grêmio enfrentar o Bahia. Caso o Tricolor Gaúcho vença, a diferença cai para oito. O São Paulo sai da zona de rebaixamento e chega aos 28. Mas pode voltar até o fim do dia, já que Bahia, Coritiba e Vitória ainda jogam.