Luxa se diz arrependido por não ter levado Romário para olimpíadas
Baixinho ficou emocionado com declaração
© Reprodução
Esporte Sydney
O treinador do Sport Recife, Vanderlei Luxemburgo, participou nessa segunda-feira do programa Bem,Amigos, da SporTV, com presença do atual senador e ex-jogador Romário. Em sua fala, o técnico se mostrou arrependido por não ter levado o Baixinho para as Olimpíadas de 2000,em Sydney, na Austrália.
"Um dos erros da minha carreira profissional foi eu não ter assumido a responsabilidade e não ter bancado o Baixinho nas Olimpíadas porque é uma coisa que pertence ao técnico. Como eu não tinha ainda a experiência na seleção brasileira, eu me deixar por outras pessoas porque na edição anterior levaram jogadores acima de 23 anos e eles não foram muito bem. Então, falaram que seria melhor não levar. Hoje, com a experiência que eu tenho, com o comando que eu tenho, um dos erros que eu cometi na minha carreira foi não levar ele. Com certeza, ele nos ajudaria a ganhar as Olimpíadas", afirmou.
+ Casagrande cobra postura de brasileiros e defende atos anti-Trump
Na ocasião, o Brasil acabou eliminado por Camarões com um gol de ouro, ficando de fora da disputa por medalhas.
Romário agradeceu ao técnico e disse ter ficado emocionado com a declaração:
"Parabéns, Vanderlei. Eu fico até emocionado ao ouvir isso de você. Mas como você já falou, já tem anos, nós já resolvemos os nossos problemas. Já conversamos várias vezes e temos vários amigos em comum no Rio de Janeiro. Obrigado pelas palavras. E boa sorte no seu caminho", disse.