Alagoana, Marta comemora classificação do CSA
Clube conseguiu acesso para a série B
© Lucas Figueiredo/CBF
Esporte Série C
Após a vitória do CSA/AL sobre o Tombense/MG, na segunda-feira (25), em casa, no Rei Pelé, em Maceió (AL), pela Série C, uma torcedora comemorou muito à distância. Marta, nascida em Dois Riachos (AL), vibrou com a classificação da equipe, que conquistou uma vaga no Campeonato Brasileiro Série B de 2018. A atacante, que joga no Orlando Pride, nos Estados Unidos, torceu muito pelas redes sociais
+ CSA vence o Tombense e se garante na série B em 2018
"Sem dúvida é muito importante para Alagoas, pois acaba fortalecendo o esporte da região. Eu também tenho um carinho muito grande pelo CSA. Acho que essa história iniciou devido a eu ter começado a jogar com os meninos em Dois Riachos, e a minha família sempre foi muito envolvida com futebol, o CSA de Dois Riachos, o time amador. Daí essa paixão pelo CSA da capital também. Mas de maneira geral eu sempre torço muito para as equipes de Alagoas. A felicidade é muito grande de saber que ano que vem vamos ter dois representantes da Série B, uma competição tão forte e tão competitiva. Assim eu espero, que o CRB consiga se manter na competição", comemorou Marta.
Marta costuma acompanhar muitos jogos de futebol, campeonatos nacionais – Séries A, B, C e D, Copa do Brasil, Brasileiro Feminino –, competições internacionais e jogos de seleções femininas e masculinas. E, com o CSA na Série C 2017, não foi diferente.
"Eu procuro ver todos os jogos. Quando eu estou em casa, pela TV, e quando eu estou fora, dou um jeito. No primeiro jogo decisivo entre CSA e Tombense, na semana passada, eu estava na Austrália, com a Seleção Brasileira, então eu tentei acompanhar como deu: pela rádio, em tempo real pela internet. Foi muito emocionante, uma importante vitória fora de casa, o que deu mais confiança para a volta. Mas sem dúvida o gol de ontem (que classificou o CSA para a Série B 2018), acompanhando pela TV, o Rei Pelé lotado, foi muito emocionante. Eu falei com alguns amigos que estavam lá, e a minha vontade era estar com eles, junto da torcida comemorando", relatou.
Com as duas vitórias sobre o Tombense, o CSA avançou para as semifinais da Série C e enfrentará o São Bento/SP nos dias 1 e 7 de outubro, em Sorocaba e em Maceió, respectivamente. (Com informações da CBF)