Marcelinho Carioca é suspeito de ocultar resort para não pagar dívida
STJ autorizou abertura de investigação
© Reprodução
Esporte Justiça
O ex-jogador do Flamengo e Corinthians Marcelinho Carioca está envolvido em polêmica envolvendo um resort. Segundo a Folha de S. Paulo, o ex-atleta está sendo julgado por suspeita de ocultar o patrimônio de sua declaração para não pagar dívidas.
De acordo com a reportagem, Marcelinho teria usado 'laranjas' para conseguir fugir de credores. Agora, o Superior Tribunal de Justiça tenta a penhora dos bens do ex-craque.
+ Casa do jogador do Grêmio pega fogo em Porto Alegre
O processo foi aberto pelo escritório de advocacia L. Coelho e J. Morello, que cobra honorários de Marcelinho referentes ao período de 2000 a 2005. Em 2013, a justiça já havia dado ganho de causa aos advogados, que teriam de receber R$ 1 milhão.
Como provas, o escritório conseguir apontar que o Resort Sports Hotelaria, em Atibaia, que estava em nome de Ubiraci da Costa Cardoso, ex-empresário do ex-jogador, pertencia, na verdade, a Marcelinho.
"Disse-me que seria por um período curto de três meses. Acreditando na sua palavra, acabei 'emprestando' meu nome e a empresa fora aberta em meu nome e no nome de minha genitora, a qual inclusive na época tinha aneurisma cerebral", declarou Cardoso, em junho de 2014.
A defesa de Marcelinho diz que o imóvel é da família do ex-craque:
"Esse imóvel é da família do Marcelo muito antes de esse processo [de execução] ser iniciado. Então, não há nada de obscuro, nada de ilegal, nada de ocultação."