Em dobradinha da Mercedes, Bottas lidera treino livre no México
Hamilton, contudo, não fez sua melhor volta com os pneus ultramacios
© REUTERS/Edgard Garrido
Esporte GP
Valtteri Bottas liderou a primeira sessão de treinos livres do GP que pode decidir o título da Fórmula 1 neste final de semana. O finlandês dois pouco menos de meio segundo mais veloz que o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, que precisa de pelo menos um quinto lugar para conquistar o tetracampeonato com três corridas de antecipação.
Hamilton, contudo, não fez sua melhor volta com os pneus ultramacios de forma limpa, pois encontrou uma bandeira amarela no segundo setor e teve de diminuir a velocidade.
+ Justiça do Rio acata pedido do MP e reabre processo contra Lochte
Os carros da Mercedes foram os únicos do top 6 a usar os pneus ultramacios, os mais rápidos do final de semana. A segunda equipe mais veloz foi a Red Bull, com Max Verstappen em terceiro e Daniel Ricciardo em quarto. Sebastian Vettel só apareceu em quinto com a Ferrari, depois de escapar da pista em várias ocasiões, devido à baixa aderência da pista.
Mais atrás a McLaren viveu uma manhã na Cidade do México com sentimentos diferentes dos dois lados da garagem: enquanto Fernando Alonso foi o oitavo colocado e andou o tempo todo no top 10, Stoffel Vandoorne perdeu grande parte do treino após seu motor novo quebrar após apenas três voltas.
O top 10 teve ainda a Force India de Sergio Perez, Felipe Massa, em nono, e Nico Hulkenberg. Andando no carro de Esteban Ocon, outro mexicano, Alfonso Celis não fez uma boa apresentação em casa e bateu, chegando a causar uma bandeira vermelha com cerca de meia hora para o final da sessão.
Ocon volta ao cockpit da Force India para o segundo treino, que começa às 17h pelo horário de Brasília.Confira os horários do GP do México (Folhapress)
- Sexta-feira (27)Treino livre 2: 17h
- Sábado (28)Treino livre 3: 13hClassificação: 16h
- Domingo (29)Corrida: 17h