A última sessão de treinos livres antes da classificação para o GP do México mostrou grande equilíbrio entre Red Bull, Mercedes e Ferrari: depois de ficar na frente na sexta-feira (27) com Daniel Ricciardo, a Red Bull voltou a liderar, desta vez com Max Verstappen que, de quebra, ainda marcou o novo recorde da pista com o tempo de 1min17s113.
Reclamando da calibragem dos pneus de sua Mercedes, Lewis Hamilton, que tem grandes chances de sagrar-se tetracampeão neste final de semana, foi o segundo, a 75 milésimos do holandês da Red Bull.
+ Ex-chefão da F1 diz que, ao lado da FIA, beneficiava Ferrari
O vice-líder do mundial, Sebastian Vettel, foi o terceiro, e Valtteri Bottas, o quarto. Ambos, no entanto, ficaram a menos de dois décimos de Verstappen. Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen fecharam o top 6.
Mais atrás, a briga também é apertada pelas últimas posições do top 10, mas Force India e Renault parecem um passo à frente das demais: Perez e Ocon terminaram o treino em sétimo e oitavo, enquanto Sainz e Hulkenberg fecharam os dez primeiros.
Com isso, a Williams andou mais atrás: Felipe Massa terminou o treino em 12º, uma posição à frente do companheiro Lance Stroll.
A classificação para o GP do México será disputada a partir das 16h deste sábado (28) pelo horário de Brasília. Hamilton será campeão no domingo (29), na corrida que começa às 17h, se chegar pelo menos na quinta colocação. (Folhapress)