Com luta apertada entre três equipes, Verstappen lidera treino

Hamilton, que tem grandes chances de sagrar-se tetracampeão neste final de semana, foi o segundo

Com luta apertada entre três equipes, Verstappen lidera treino

© REUTERS/Edgard Garrido

Folhapress
28/10/2017 15:35 ‧ há 7 anos por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte

GP

A última sessão de treinos livres antes da classificação para o GP do México mostrou grande equilíbrio entre Red Bull, Mercedes e Ferrari: depois de ficar na frente na sexta-feira (27) com Daniel Ricciardo, a Red Bull voltou a liderar, desta vez com Max Verstappen que, de quebra, ainda marcou o novo recorde da pista com o tempo de 1min17s113.

Reclamando da calibragem dos pneus de sua Mercedes, Lewis Hamilton, que tem grandes chances de sagrar-se tetracampeão neste final de semana, foi o segundo, a 75 milésimos do holandês da Red Bull.

+ Ex-chefão da F1 diz que, ao lado da FIA, beneficiava Ferrari

O vice-líder do mundial, Sebastian Vettel, foi o terceiro, e Valtteri Bottas, o quarto. Ambos, no entanto, ficaram a menos de dois décimos de Verstappen. Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen fecharam o top 6.

Mais atrás, a briga também é apertada pelas últimas posições do top 10, mas Force India e Renault parecem um passo à frente das demais: Perez e Ocon terminaram o treino em sétimo e oitavo, enquanto Sainz e Hulkenberg fecharam os dez primeiros.

Com isso, a Williams andou mais atrás: Felipe Massa terminou o treino em 12º, uma posição à frente do companheiro Lance Stroll.

A classificação para o GP do México será disputada a partir das 16h deste sábado (28) pelo horário de Brasília. Hamilton será campeão no domingo (29), na corrida que começa às 17h, se chegar pelo menos na quinta colocação. (Folhapress)

Partilhe a notícia

Recomendados para você