Buffon se despede da seleção italiana às lágrimas: ‘Desgosto’
O goleiro chorou bastante após o empate da Itália com a Suécia, que ficou com a vaga no Mundial da Rússia
© Getty Images
Esporte FORA DA COPA
O goleiro Gianluigi Buffon, de 39 anos, foi sem dúvidas o jogador que mais sofreu com a não classificação da Itália à Copa do Mundo de 2018. A lenda da Juventus chorou bastante após o empate com a Suécia, nesta segunda-feira (13), e lamentou que a sua despedida da Azzurra tenha sido desta forma.
“Estou decepcionado porque nós falhamos. Era uma coisa que para a nosso país era muito importante. Não é por mim… É pelas pessoas todas. É um desgosto que o meu último jogo pela seleção seja este, em que fomos eliminados. Eu sei o quanto é difícil jogar contra uma equipe como a Suécia. Nossa equipe deu tudo. Nunca em nenhum momento desprezamos a Suécia. A equipe, talvez, não mostrou o melhor que podia fazer, mas isso tem a ver com o aspecto mental”, declarou o goleiro em entrevista após o jogo.
Buffon irá se aposentar ao fim da atual temporada, que coincide com o início da Copa do Mundo, em junho do ano que vem.
A Itália não conseguiu superar a Suécia nesta segunda-feira (13), no San Siro, pelo jogo de volta da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2018. O duelo terminou empatado em 0 a 0, mas como os suecos venceram o confronto de ida por 1 a 0, acabaram ficando com a vaga.
A Itália, que é tetracampeã mundial, não ficava fora de uma Copa do Mundo há 60 anos. A última vez que os italianos não disputaram o Mundial foi em 1958, na Suécia. Na ocasião, o Brasil de Pelé acabou conquistando o seu primeiro título mundial.
Leia também: Tite sobre ‘lista final’ da Copa: ‘Não adianta eu querer ser bonzinho'