Time da série B do Chile rejeitou Maradona para cargo de técnico
Presidente do Cobreloa disse que argentino não tinha perfil do clube
© Reuters/Matthew Childs
Esporte Técnico
Finalista da Libertadores em 1981, contra o Flamengo, o Cobreloa é velho conhecido dos sul-americanos. O clube chileno amarga uma fase ruim na atualidade, disputando a segunda divisão de seu país. Mas nem assim ele cederam para a volta de uma fama repentina.
O presidente Walter Aguilera afirmou ao diário La Quarta que negou o nome de ninguém menos que Diego Maradona para ser técnico do clube. O campeão mundial pela Argentina em 1986 já treinou sua seleção nacional e hoje está no Oriente Médio:
"Um ex-jogador do Cobreloa nos apresentou o nome de Diego Maradona como possível futuro treinador. Nos enviou o currículo avisando das intenções do argentino. Mas eu disse claramente que não estamos interessados. Nem quisemos discutir detalhes como salário e outros temas".
+ Manchester pode pagar quase R$ 500 milhões por sonho de Mourinho
Há dois anos na segunda divisão do Chile, o presidente do Cobreloa afirmou que os holofotes voltados para o clube não iriam "adiantar nada":
"Não é nosso perfil técnico. Só isso. Estamos conscientes do apelo midiático que a chegada de Maradona poderia ser para o time. Mas de que vai nos adiantar. Vamos encher o estádio nos três primeiros jogos e, depois, mais nada. Não acho que seria bom.