Caio Ribeiro ataca árbitro de ‘Grêmio x Lanús’: ‘Bananão’
O chileno Júlio Bascuña deixou de marcar um pênalti para o time brasileiro e não consultou o árbitro de vídeo
© Getty Images
Esporte Libertadores
O Grêmio venceu o Lanús por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (22), em Porto Alegre, pela partida de ida da final da Libertadores, num jogo com lance polêmico da arbitragem. O juiz chileno Júlio Bascuña decidiu não marcar um pênalti claro no último minuto do duelo.
Jael foi empurrado por Aguirre dentro da área e Bascuña aproveitou a confusão para encerrar o jogo, o que impediu o uso do árbitro de vídeo, recurso que foi muito solicitado pelos gaúchos no momento do lance. O apito final num momento crucial da partida deixou os tricolores furiosos.
O ex-jogador e comentarista Caio Ribeiro, que participou da transmissão da partida pela TV Globo, criticou bastante Júlio Bascuña após o confronto. Ele usou sua conta no Twitter para atacar o árbitro.
Grande vitória! Não pelo rendimento mas pela vantagem pro jogo de volta. Me desculpem o palavriado mas esse arbitro é um BANANÃO!!!! Como não dá um pênalti daqueles? Cadê o VAR (arbitro de vídeo)??? Piada!
— Caio Ribeiro (@Caiobaribeiro) November 23, 2017
“Grande vitória! Não pelo rendimento mas pela vantagem pro jogo de volta. Me desculpem o palavriado mas esse arbitro é um BANANÃO!!!! Como não dá um pênalti daqueles? Cadê o VAR (arbitro de vídeo)??? Piada!”, escreveu Caio.
Será que foi pênalti? #Grêmio #Libertadores2017 #LA17 #Final #GrêmioxLanus #NósVamosAcabarcomoPlaneta #SoyLocoPorTriAmérica #QueremosACopa #FinalLaGloriaEterna #Bridgestone pic.twitter.com/FTY1FE2Cd3
— Jorge Curtis (@jorgecurtis) November 23, 2017
Grêmio e Lanús voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro, na Argentina.
Leia também: