Treino do Grêmio em Dubai tem reza em sistema de som e adaptação
O objetivo de Renato Gaúcho era adaptar os jogadores ao fuso horário e ao clima local
© Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte Mundial
O primeiro treinamento do Grêmio no Emirados Árabes Unidos se resumiu a uma atividade física e de campo reduzido. O objetivo de Renato Gaúcho era adaptar os jogadores ao fuso horário e ao clima local.
E em meio ao trabalho, ecoou pelo CT do Al Ain a reza tradicional do país.
O chamado orienta os muçulmanos a realizarem suas orações voltados para Meca, a cidade sagrada. Os jogadores do Grêmio continuaram o treinamento normalmente, mas a reza no sistema de som foi o ponto inusitado da atividade.
Em campo, Renato Gaúcho não orientou o time que estreia no próximo dia 12. Limitou-se a organizar atividades que visam, primeiro, uma melhor adaptação ao local de jogo, muito distante da realidade brasileira.
"Vamos representar o Grêmio no cenário mundial. Aos poucos a ficha vai caindo. Ainda não conhecemos muito bem os adversários, mas vamos entrar com tudo", disse o volante Ramiro antes da atividade.
O rival do Grêmio na semifinal será conhecido no sábado. Wydad Casablanca, do Marrocos, e Pachuca, do México, se enfrentam para duelar com os brasileiros na fase seguinte. Com informações da Folhapress.