Grêmio vence o Pachuca e está na final do Mundial de Clubes
A equipe brasileira triunfou na prorrogação, com um golaço de Éverton
© REUTERS
Esporte Emirados Árabes
O Grêmio venceu o Pachuca por 1 a 0 nesta terça-feira (12) e se garantiu na final do Mundial de Clubes da Fifa, que acontece nos Emirados Árabes. O triunfo do Tricolor Gaúcho veio na prorrogação da partida, com um golaço de Éverton. O atacante invadiu a área do time mexicano, se livrou dos marcadores e chutou com categoria contra a meta rival.
O duelo foi bastante disputado no tempo regulamentar. As equipes buscaram o gol durante os 90 minutos, mas nada aconteceu. Só que na prorrogação, o time do treinador Renato Gaúcho voltou mais objetivo e conseguiu tirar o zero do placar.
#ClubWC | FT@gremio 1-0 @tuzosEverton's superb winner sends the Brazilians in Saturday's final, having taken 120 minutes to separate the two Latin sideshttps://t.co/jp0ks9B75B pic.twitter.com/nClaXeiYuU
— #ClubWC (@FIFAcom) December 12, 2017
O Grêmio, que foi campeão mundial em 1983, vai buscar o bi contra o vencedor do confronto entre Real Madrid e Al Jazira, que se enfrentam nesta quarta-feira (13). A grande final está marcada para o próximo sábado (16).
Leia também: Fã de CR7, Romarinho diz ter a receita para o Al Jazira vencer o Real