Brasileiro fala sobre passagem pelo Boca: ‘Experiência horrível’
O zagueiro Luiz Alberto, que aparece de cabeça baixa no centro da imagem, defendeu o clube argentino em 2010
© REUTERS
Esporte LUIZA ALBERTO
O zagueiro Luiz Alberto guarda boas recordações dos clubes que defendeu, como Flamengo, onde foi campeão da Copa Mercosul, em 1999, e Fluminense, onde foi vice da Libertadores, em 2007. Mas no Boca Juniors, time que o contratou em 2010, a experiência não foi tão boa assim.
Em entrevista ao site do canal de televisão Fox Sports, o jogador revelou os motivos que dificultaram a sua adaptação na equipe argentina e que o levaram a rescindir contrato após sete jogos.
“Não diria maltratado, mas pelo pouco que eu tive lá, se você me perguntar se eu voltaria hoje, com certeza eu falaria não. E com certeza se alguém que tivesse uma proposta para ir para lá e me perguntasse, eu falo para não ir. O tratamento é complicado. A forma deles tratarem os brasileiros não é a forma que o brasileiro trata eles aqui, totalmente diferente. Eu não sei se a é a cultura deles, não sei o que é, mas a gente abraça muito mais a eles do que eles a gente. Para mim foi uma experiência horrível, muito ruim”, disse Luiz Alberto, que está com 40 anos e sem clube.
Leia também: Defesa de Guerrero dá primeiro passo para tentar reverter pena na Fifa