Federação chilena se reuniu com Rueda e agora espera ‘sim’ do técnico
Segundo o jornal chileno “El Mercurio”, o encontro ocorreu em Cali, nesta quarta
© Getty Images
Esporte Técnico
O jornal chileno “El Mercurio” noticiou nesta quinta-feira (21) que o técnico colombiano Reinaldo Rueda, do Flamengo, se reuniu ontem, quarta (20), com o presidente da Federação de Futebol do Chile, Arturo Salah, em Cali, na Colômbia. O comandante rubro-negro é o preferido dos chilenos para assumir a seleção nacional.
Fora da Copa da Rússia, os chilenos apostam em Rueda para reerguer a seleção do país. No encontro, Arturo ofereceu ao atual técnico do Flamengo um contrato até dezembro de 2021, com renovação automática em caso de classificação para a Copa de 2022, que será disputada no Catar.
Caso Rueda aceite a proposta, o Chile terá de pagar ao clube brasileiro 1 milhão de dólares (R$ 3,3 milhões), referente a multa rescisória do treinador.
Já de acordo com o jornal “O Globo”, o Flamengo não recebeu nenhum comunicado da Federação do Chile. À imprensa chilena, Arturo Salah diz que aguarda uma resposta de Rueda, que ficou de conversar com a diretoria do time rubro-negro em sua volta ao Rio de Janeiro.