Arena das Dunas tem festa e briga em 1º teste por Copa
A inauguração de fato da Arena das Dunas, em Natal, teve festa dentro do estádio e confusão no acesso ao local, que recebeu os seus dois primeiros jogos oficiais neste domingo. Cerca de duas horas antes do início da partida em que o América venceu o Confiança, de Sergipe, por 2 a 0, pela Copa do Nordeste, uma confusão na área externa teve até tiros, pessoas presas e armas apreendidas.
© Reuters
Esporte Inauguração
O tumulto foi entre as torcidas de América e ABC, que fez o segundo jogo da jornada dupla, enfrentando Alecrim pelo Campeonato Potiguar. Durante o confronto, dois torcedores do ABC atiraram contra simpatizantes do rival, a cerca de 3 quilômetros do estádio. Os atiradores foram presos pela polícia. Ninguém ficou ferido.
No entorno da arena, muitas filas para entrar e novas confusão. Um princípio de briga entre as torcidas, porém, foi controlado rapidamente. Do lado externo, a venda de bebidas alcoólicas ocorria livremente.
Quando o jogo do América começou, a maior parte da torcida do ABC estava do lado de fora. Os torcedores alvinegros diziam que só iriam entrar para ver o seu time jogar. Por isso, quando a bola começou a rolar no gramado apenas pouco mais de 15 mil pessoas estavam nas arquibancadas e numeradas da Arena das Dunas.
O América, que faz excelente campanha na Copa do Nordeste, não teve dificuldade para vencer o fraco e assustado time sergipano. O zagueiro Adalberto fez 1 a 0, tornando-se o primeiro jogador a marcar no novo estádio. Apesar do domínio, o time potiguar só chegou ao segundo gol nos acréscimos da etapa final, com Adriano. A Arena das Dunas é o sétimo dos 12 estádios a Copa a entrar em operação.