Alan Ruschel assina com a Chapecoense em definitivo até 2020
O lateral, que tinha mais um ano de contrato com o Internacional, agradeceu ao clube gaúcho pelo cuidado que teve com ele após o acidente aéreo
© REUTERS/Paulo Whitaker
Esporte Ele fica
Alan Ruschel agora é jogador da Chapecoense em definitivo. Nesta terça-feira (16), o lateral esquerdo anunciou a rescisão de seu contrato com o Internacional e afirmou que irá defender a equipe de Santa Catarina até dezembro de 2020.
"Muito feliz porque assinei contrato até dezembro de 2020 com a Chapecoense, um clube que eu me identifico, então vou estar defendendo da melhor maneira possível que esse clube que eu tenho o maior carinho e respeito", disse Ruschel em vídeo.
O lateral, que tinha mais um ano de contrato com o Internacional, agradeceu ao clube gaúcho pelo cuidado que teve com ele após o acidente aéreo em novembro de 2016 com a delegação da Chapecoense, que deixou 71 mortos.
"No momento mais difícil da minha vida o Inter estendeu meu contrato por mais um ano mesmo sem saber se eu iria voltar a jogar de futebol ou não, então queria agradecer. Fui muito feliz defendendo o Inter", afirmou.
Cerca de 10 meses depois da tragédia na Colômbia, Alan Ruschel voltou a atuar como jogador profissional. Ao todo, o lateral de 28 anos participou de 7 partidas pelo clube catarinense em 2017. (FOLHAPRESS)