Brady pode se garantir no Super Bowl pela 8ª vez, mas lesão preocupa
Finais de conferências acontecem neste domingo
© Getty Images
Esporte NFL
Os fãs do futebol americano vão conhecer neste domingo os dois times que estarão no Super Bowl, a partida que decide o campeão da temporada da NFL.
E como de costume, um velho conhecido pode estar presente: Tom Brady. O quarterback de 40 anos do New England Patriots levou o time à vitória na última semana e mais uma vez disputará uma final de conferência, este ano contra o Jacksonville Jaguars.
O marido de Gisele Bundchen já esteve presente em sete decisões e venceu cinco. Ano passado, ele comandou o Patriots contra o Atlatanta Falcons, e conseguiu uma incrível virada sobre o time da Geórgia.
Brady se tornou o QB mais velho a vencer um jogo em playoff, batendo o ex-Green Bay Packers Brett Favre. O Patriots eliminou o Tennessee Titans por 35 a 14.
Mas este ano, uma lesão na mão detectada na última quarta pode tirar o atleta da final de conferência. Em um boletim para o jogo divulgado nessa sexta, Brady é listado como "questionável". Na entrevista coletiva ele se recusou a falar sobre o problema e repetiu a mesma resposta inúmeras vezes aos jornalistas: "Não vou falar sobre isso".
No outro lado, Philadelphia Eagles, equipe com melhor campanha, e Minnesota Vikings, que conseguiu no último fim de semana uma virada incrível sobre o New Orleans Saints. O jogo está marcado para 21h de Brasília.
A grande final está marcada para 4 de fevereiro.