Condenado na Itália, Robinho é apresentado oficialmente por clube turco
Atacante vestiu a camisa 70 do Sivasspor e assinou um contrato com validade até junho de 2019
© Reprodução / Sivasspor
Esporte Casa nova
Robinho foi apresentado oficialmente pelo Sivasspor, da Turquia, na tarde desta terça-feira (22). O atacante brasileiro, que está com 33 anos, assinou um contrato com validade até junho de 2019. Durante a cerimônia, realizada no Estádio 4 de Setembro, na cidade de Sivas, ele recebeu a camisa 70 do clube diante de muitos torcedores.
“O Sivasspor é um bom clube, e a torcida é demais. Eu já conhecia o Campeonato Turco, muitos brasileiros vieram para cá. Agora o Robinho está aqui”, disse Robinho, que no ano passado defendeu o Atlético-MG.
Demir Grup Sivasspor´umuz, Brezilyalı yıldız futbolcu Robinho ile resmi sözleşme imzaladı.https://t.co/Cy4tgFCEtE pic.twitter.com/n6uLX6wNTn
— Sivasspor (@SivassporKulubu) January 23, 2018
Vale lembrar que Robinho foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual na Itália e corre risco de ser preso na Europa. A Turquia, no entanto, não possui acordo com a União Europeia. O escândalo deixou o “Rei das Pedaladas” sem mercado no Brasil e o Sivasspor surgiu como a salvação da carreira dele.
Robinho Sivas´a GeldiDemir Grup Sivasspor´umuzun prensipte anlaşmaya vardığı Robinho Sivas´a geldi.https://t.co/5G5aIt2iNx pic.twitter.com/4IX21RMzmg
— Sivasspor (@SivassporKulubu) January 23, 2018
Robinho foi revelado pelo Santos e tem outros cinco clubes no currículo: Atlético-MG, Real Madrid, Manchester City, Milan e Guangzhou Evergrande.
Leia também: Robinho em 2010: ‘Com todo respeito ao futebol turco, não vou jogar lá’