Meteorologia

  • 24 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pai de ginastas abusadas tenta agredir médico em tribunal

Randall Margraves tentou alcançar Nassar após prestar depoimento à corte

Pai de ginastas abusadas tenta agredir médico em tribunal
Notícias ao Minuto Brasil

15:02 - 02/02/18 por Folhapress

Esporte EUA

O pai de três meninas que foram sexualmente abusadas por Larry Nassar, ex-médico da Federação de Ginástica dos Estados Unidos, tentou agredir o réu durante uma audiência num tribunal de Michigan, nesta sexta-feira (02).

Randall Margraves tentou alcançar Nassar após prestar depoimento à corte. Ele pediu à juíza Janice Cunningham se poderia ter cinco minutos em uma sala fechada com o réu. Ela declinou, dizendo que o sistema penal americano não funcionava daquela maneira.

+ Neymar bancará viagem de convidados do Brasil para aniversário em Paris

O pai, então, correu pelo tribunal em direção ao médico. Ele foi contido por policiais e acabou preso por se comportar de forma inadequada na corte.

A tentativa de agressão irritou a procuradora-geral assistente de Michigan, Angela Povilaitis. "Você não pode se comportar dessa forma. Ninguém pode se comportar assim", afirmou. Margraves se virou para Povilaitis e respondeu: "Você não passou por isso, senhora".

Segundo a rede CNN, Margraves é pai de Lauren e Madison, duas jovens que haviam testemunhado contra Nassar minutos antes do incidente. Morgan, sua terceira filha, teve o depoimento lido no julgamento que o médico enfrentou em janeiro.

Após um intervalo, Nassar foi trazido de volta ao tribunal para que a audiência tivesse continuação. "Eu sei que é difícil, mas peço a todos para tentarem não reagir fisicamente de jeito nenhum", disse a juíza.Nassar enfrenta o último julgamento por violações contra atletas. Ele se declarou culpado, em novembro, de três acusações de conduta sexual criminosa, duas delas envolvendo garotas de 13 a 15 anos e outra referente a uma menina com menos de 13 anos.

Em janeiro, ele foi condenado a uma pena de 40 a 175 anos de prisão por abusos sexuais contra atletas. O médico também já havia recebido uma pena de 60 anos de prisão por posse de material pornográfico. Com informações da Folhapress. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório