Gómez volta aos treinos e aumenta chances de ir à Copa
A Fiorentina e a seleção alemã receberam nesta quarta-feira uma boa notícia. O atacante Mario Gómez voltou a treinar no clube de Florença após ficar cinco meses afastado dos gramados por causa de uma lesão no joelho esquerdo, aumentando as esperanças de disputar a Copa do Mundo no Brasil, além de ajudar o seu time na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.
© DR
Esporte Jogador
Com tanto tempo afastado do futebol, Gómez brincou com os seus companheiros da Fiorentina ao entrar em campo. "Olá, meu nome é Mario e eu sou um atacante", disse o jogador alemão, que foi contratado pelo time de Florença antes do início da temporada 2013/2014 do futebol europeu junto ao Bayern de Munique por 20 milhões de euros, de acordo com a imprensa europeia.
O atacante alemão marcou dois gols nas quatro primeiras partidas que disputou pela Fiorentina, mas na quinta, contra o Cagliari, em 15 de setembro, se lesionou. A previsão inicial era de que Gómez ficasse seis semanas afastado dos gramados, mas complicações na sua recuperação adiaram a sua volta aos treinos e colocaram sob risco a sua participação na Copa do Mundo.
Gómez é um dos atacantes preferidos de Joachim Löw, técnico da seleção alemã, e se conseguir se manter ativo nos próximos meses, deve ser convocado para a Copa do Mundo. Tanto que o treinador mostrou a sua predileção pelo jogador em janeiro, quando o chamou para eventos publicitários da equipe, mesmo que estivesse lesionado naquele momento.
Mesmo sem Gómez, a Fiorentina faz boa campanha no Campeonato Italiano e ocupa o quarto lugar - os três primeiros se classificam para a próxima Liga dos Campeões. Mas se o alemão já está de volta, o clube de Florença ainda não pode contar com o atacante Giuseppe Rossi.