Torcedor uruguaio que ironizou acidente da Chape pede pesculas
Os insultos aconteceram no dia 31 de janeiro, durante o confronto do time brasileiro com o Nacional
© Reprodução/ Twitter
Esporte Lamentável
O torcedor uruguaio que ironizou a tragédia da Chapecoense durante a partida do time catarinense contra o Nacional, pelos playoffs da Libertadores, no dia 31 de janeiro, pediu desculpas aos clubes e ao povo brasileiro.
“Quero pedir desculpas ao povo do Brasil, aos torcedores da Chapecoense e aos torcedores do Nacional, que é a minha vida. Estamos arrependidos... tanto eu como o outro rapaz que aparece no vídeo”, disse Nicolás Correa em entrevista à emissora uruguaia “Sport 890”.
“Prejudicamos o clube e agora esperamos uma punição”, acrescentou Correa, que ainda tentou justificar, dizendo ter sido insultado pelos catarinenses. “Quando entramos no campo, eles começaram a nos insultar. Insulto vai, insulto vem... Infelizmente, aconteceu de fazer aquele gesto (do avião) e sabemos como terminou tudo”, afirmou.
Nas arquibancadas da Arena Condá, Correa foi flagrado por câmeras de televisão imitando um avião em queda. A atitude revoltou internautas e fez a Conmebol abrir uma investigação contra o Nacional.
O clube uruguaio se pronunciou sobre o caso e lamentou o ato do torcedor. “Infelizmente, várias mentes doentes canalizaram sua irracionalidade no cenário do esporte. O Nacional fez o esforço, como outros clubes do continente, de evitar episódios do tipo. Em nome do clube, nós expressamos ao presidente (da Chape) nossa mais profunda empatia e profunda vergonha”, disse o Nacional em comunicado.
O Nacional venceu a Chapecoense por 1 a 0, no jogo de ida. O duelo de volta será dia 7 de fevereiro, no Uruguai.