Técnico do PSG espera Neymar 'ainda melhor' para reencontro com Real
"Se ele trabalhar para melhorar alguns poucos detalhes, e eu acredito que ele irá fazer, ele virá ainda melhor para o segundo confronto", disse Unai
© REUTERS
Esporte França
Unai Emery considera que Neymar fez boa apresentação na derrota do Paris Saint-Germain contra o Real Madrid por 3 a 1, na última quarta-feira (14), e acredita que o atacante brasileiro pode jogar ainda mais no próximo duelo pelas oitavas da Liga dos Campeões.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16), o treinador do PSG se diz confiante com Neymar e elenco para o jogo contra os espanhóis em Paris, no próximo dia 6.
"Para mim, ele [Neymar] teve boa performance. E se ele trabalhar para melhorar alguns poucos detalhes, e eu acredito que ele irá fazer, ele virá ainda melhor para o segundo confronto", disse Unai.
O ataque do PSG pouco se comunicou no duelo no estádio Santiago Bernabéu. Estatística feita pela Uefa mostrou que Cavani recebeu poucos passes de Neymar e Mbappé. Apesar do revés, o PSG tem condições de se classificar, diz Unai.
"O time jogou bem em Madri. Eu estou convencido da nossa qualidade e que nós podemos fazer resultado diferente. Nós temos que ser mais eficientes no jogo de volta", enfatizou.
O treinador também avaliou a suposta insatisfação de alguns jogadores que não foram aproveitados para o duelo decisivo. Emery destacou que Di María é um atleta importante para o grupo que será aproveitado em jogos futuros -ele não entrou em campo contra o Real. Além disso, considerou normal a irritação de quem não entrou em campo.
"Os que não jogam ficam irritados, mas são respeitosos com seus companheiros e com a escolha feito. Precisamos de todos nesta temporada", explicou.
THIAGO SILVA
Unai Emery também deixou Thiago Silva no banco contra o Real. Mas o treinador ressaltou que o brasileiro segue com o moral elevado mesmo após perder posição.
"Foi uma escolha técnica e tática. Eu acredito em todos os três zagueiros. Para mim, o Thiago é o capitão e um jogador importante". (Folhapress)