PM pede a corintianos que cheguem cedo ao Pacaembu
A Polícia Militar apresentou nesta sexta-feira de manhã, na sede do 2º Batalhão de Choque, o esquema de segurança para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, domingo, no Pacaembu. O jogo é considerado de alto risco e a principal recomendação é a de que os corintianos cheguem cedo ao estádio.
© Reuters
Esporte Requisito
Como os palmeirenses virão escoltados desde o Palestra Itália e devem chegar ao Pacaembu por volta das 15h30, meia hora antes do apito inicial, os responsáveis pela segurança da partida pedem que os corintianos cheguem ao palco do clássico até as 15 horas. Tudo para evitar encontro entre as torcidas e possíveis brigas.
De certo é que depois deste horário nenhum torcedor entra no estádio com instrumentos musicais, bandeiras ou outros tipos de adereços que requerem uma vistoria. As bilheterias ficarão abertas apenas até o meio-dia, assim como o Museu do Futebol. A Praça Charles Miller será fechada às 11 horas para acesso de veículos.
A segurança será reforçada nas estações Clínicas e Paulista do Metrô. Na reunião, com líderes das principais organizadas dos times, os corintianos se comprometeram a "sair mais cedo" rumo ao Pacaembu. Em torno de 300 a 400 torcedores deixarão a estação de Itaquera por volta das 10 horas. Assim como o grupo que vem no trem da CPTM e sai de Osasco (também entre 300 e 400 pessoas). Os palmeirenses (serão 2 mil no estádio) se comprometeram a não utilizar o transporte público.
O trabalho de segurança do estádio será acompanhado por juízes e chefes de polícia de dois outros Estados que serão sedes na Copa de 2014: Cuiabá e Natal.