L’Équipe: reunião sobre cirurgia de Neymar teve 'treta' entre PSG e CBF
De acordo com o jornal francês, o encontro que definiu os detalhes do procedimento ficou marcado por momentos de tensão
© REUTERS
Esporte Jornal
A edição desta sexta-feira (2) do jornal francês “L’Équipe” revelou os bastidores da reunião que definiu os detalhes da cirurgia de Neymar.
Segundo a reportagem, participaram do encontro na quarta-feira (28) os médicos Eric Rolland, do PSG, Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, e Gerard Saillant, especialista no procedimento. A conversa ficou marcada por momentos de tensão, disse o “L’Équipe”.
Contrariando alguns diretores do PSG, Lasmar desde o início deixou claro que era contra a eventual participação de Neymar na partida contra o Real Madrid, marcada para o próximo dia 6 de março. O pai do jogador ficou ao lado do médico da seleção brasileira e colocou ainda mais pressão.
Neymar a rejoint le Brésil où il se fera opérer demain. Il sera indisponible entre deux et trois mois. Téléchargez l'édition du 2 mars https://t.co/PGunnFkCKB pic.twitter.com/eTmPJkBag9
— L'ÉQUIPE (@lequipe) March 2, 2018
O diário francês também revela que o fato de a fratura não ter sido diagnosticada nos primeiros exames foi duramente criticada. O procedimento foi feito em hospital de Paris, aos olhos dos médicos do PSG.
No fim da reunião, todos concordaram que a cirurgia era o mais indicado para recuperação de Neymar.
Antes de a decisão sair, o camisa 10 teria dito ao treinador Unai Emery que queria enfrentar o Real Madrid. Mas o risco de uma nova lesão e complicações maiores aumentariam.