Diego Alves defende pênalti, Flamengo vence e vai enfrentar Fluminense
Na combinação de resultados, o time rubro-negro ficou em segundo lugar no Grupo B e vai enfrentar o Fluminense, líder do Grupo C
© Staff Images/Flamengo
Esporte Taça Rio
O Flamengo se classificou para semifinal da Taça Rio com uma goleada por 4 a 0 sobre a Portuguesa-RJ, neste domingo (18), em Cariacica (ES). Na combinação de resultados, o time rubro-negro ficou em segundo lugar no Grupo B e vai enfrentar o Fluminense, líder do Grupo C.
Everton Ribeiro, Henrique Dourado e Geuvânio (dois) foram os autores dos gols do Flamengo. A Portuguesa-RJ, que chegou à última rodada da primeira fase com boas chances de avançar à semifinal, foi eliminada por ter saldo de gols inferior ao Botafogo (1 a -1). A equipe lusa terminou em terceiro lugar no Grupo C, com os mesmos 10 pontos do Botafogo. A liderança ficou com o Fluminense.
+ Neymar teria pedido R$ 60 milhões de aumento para seguir no PSG
O Flamengo tomou um susto aos 14 minutos de jogo, pois foi marcado um pênalti para a Portuguesa-RJ. Mas Diego Alves defendeu e, logo depois, saiu o primeiro gol, marcado por Everton Ribeiro. Aos 17min, Dourado escorou a bola para o meia, que recebeu no meio da área e mandou para a rede.
Isso fez a Portuguesa-RJ abandonar a tática de ficar na retranca. A equipe, no entanto, só levou em perigo em contra-ataques raros e em uma boa cobrança de falta defendida por Diego Alves.
Após o intervalo, o Flamengo controlou o jogo e conseguiu o segundo gol em cobrança de pênalti de Henrique Dourado, aos 14min. A Portuguesa-RJ partiu para o "tudo ou nada" mais uma vez, mas errou demais e passou a sofrer com contra-ataques do Flamengo. Geuvânio, aos 40min e 46min, decretou a goleada, com dois gols em que avançou pela direita e chutou de esquerda.
Carpegiani mandou a campo um time titular bastante ofensivo, com apenas um volante (Jonas), três armadores (Everton Ribeiro, Everton e Diego), além de dois atacantes (Vinícius Jr. e Henrique Dourado).Após se destacar na Copa Libertadores, na última quarta-feira (14), Vinicius foi o centro das atenções no ataque. Ele perdeu uma boa chance de gol no primeiro tempo, após tentar uma "cavadinha". No segundo tempo ele teve uma atuação discreta e pouco produziu.
FLAMENGO
Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Juan, Renê; Jonas (Cuellar), Diego, Everton Ribeiro, Everton (Geuvânio); Vinicius Jr., Henrique Dourado (Lincoln). T.: Paulo César Carpegiani
PORTUGUESA-RJ
Milton Raphael; Adriano, Luan, Marcão, Diego Maia; Muniz (Abuda), Jhonnatan, Maicon Assis (Rayllan); Romarinho, Tiago Amaral, Phillip (Fabinho). T.: João Carlos Ângelo
Estádio: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Juiz: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Cartões amarelos: Everton (Flamengo); Jhonnatan, Maicon Assis, Marcão, Abuda (Portuguesa-RJ)Gols: Everton Ribeiro, aos 17min do 1º tempo; Henrique Dourado, aos 14min do 2º tempo; Geuvânio, aos 40min e 46min do 2º tempo.
Com informações da Folhapress.