Convocado por Tite, Ismaily nunca defendeu um time ‘grande’ na carreira
O lateral-esquerdo passou por clubes como Desportivo Brasil e Estoril
© Getty Images
Esporte Seleção Brasileira
O técnico Tite deixou muitos torcedores surpresos nesta terça-feira (20) ao convocar o lateral-esquerdo Ismaily, do Shakhtar Donetsk, para a lugar do lesionado Alex Sandro, da Juventus. O motivo é que o jogador do time ucraniano é (ou era) desconhecido entre os brasileiros, pois ele jamais jogou num clube “grande” no Brasil.
Nas redes sociais, muitos internautas foram contra a convocação do jogador. “Quem é Ismaily?”, perguntaram os torcedores.
Ismaily tem 28 anos, nasceu no Mato Grosso do Sul e começou a carreira no Desportivo Brasil, clube que disputa a Série A3 de São Paulo e foi fundado pelo grupo empresarial Traffic. No mesmo ano, em 2008, o lateral se transferiu para o São Bento, de Sorocaba, e voltou ao Desportivo, no ano seguinte. Essa foi a carreira de Ismaily no Brasil.
Ainda em 2009, o atleta se transferiu para o Estoril Praia, de Portugal. O clube é alvo de muitos empresários que querem lançar jogadores no futebol europeu. Do Estoril, Ismaily passou para o Olhanense, também de Portugal, e depois para o Braga. Em 2013, o novo lateral da seleção brasileira passou para o Shakhtar Donetsk, equipe que não tem muita força no cenário europeu.