Hamilton critica falta de diversidade na F-1: 'Nada mudou em 11 anos'
O GP da Austrália, que abre a temporada 2018 de Fórmula 1, está marcado para as 2h10 (de Brasília) de domingo
© REUTERS/Brandon Malone
Esporte GP
Tetracampeão da Fórmula 1 e único piloto negro no grid, o britânico Lewis Hamilton fez uma crítica à falta de diversidade na categoria em uma postagem no Instagram Stories nesta quinta-feira (22).
+ Agentes de Neymar já estariam negociando ida do brasileiro para o Real
Hamilton gravou imagens dos paddocks em Melbourne, local da etapa inicial da temporada, e compartilhou com a seguinte legenda: "há pouca diversidade na Fórmula 1. Ainda nada mudou em 11 anos que eu estou aqui. Crianças, pessoas, há tantos empregos neste esporte em que qualquer pessoa, não importa sua etnia ou formação, pode trabalhar e se encaixar. #diversidade #vocêpodefazer", escreveu.
A postagem foi feita após a tradicional entrevista de quinta-feira, na qual o atual campeão também fez referência à sua etnia em uma brincadeira fora do alcance dos microfones com Sebastian Vettel. "Negros não quebram", disse, em tom de brincadeira, segundo a imprensa inglesa.
Hamilton entra na pista a partir das 22h (de Brasília) desta quinta-feira para o primeiro treino livre em Melbourne. O GP da Austrália, que abre a temporada 2018 de Fórmula 1, está marcado para as 2h10 (de Brasília) de domingo. (Folhapress)