Maracanã volta a receber duelo decisivo no futebol
O último jogo decisivo que o maior estádio do Rio recebeu foi na Copa Sul-Americana, em dezembro do ano passado
© Divulgação / Rio 2016
Esporte Finalmente
O Maracanã volta a receber neste domingo (25) uma final depois de três meses. Fluminense e Botafogo se enfrentam em duelo que vale o título da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
O último jogo decisivo que o maior estádio do Rio recebeu foi na Copa Sul-Americana, em dezembro do ano passado.
Na ocasião, o Flamengo empatou com o Independiente por 1 a 1 e ficou com o vice-campeonato.
Depois disso, o estádio ficou fechado por mais de dois meses para o futebol e reabriu no dia 10 de março, com a vitória do Fluminense sobre o Nova Iguaçu por 2 a 1, pela penúltima rodada da primeira fase da Taça Rio.
Com o Maracanã ocupado para a realização de um show de rock, o Engenhão foi o palco das semifinais. Para a final, foi liberado novamente com a garantia de que o gramado está em bom estado.
Em campo, Fluminense e Botafogo disputam um título simbólico. Na prática, o vitorioso carrega a vantagem de jogar pelo empate nas semifinais do Estadual -que reúnem os campeões dos dois turnos, mais os dois times de melhor campanha.
O Flamengo, campeão da Taça Guanabara, também atuará pela igualdade em partida única. Considerando o bom desempenho que tiveram nas semifinais, Fluminense e Botafogo não devem ter alteração nas equipes para a decisão.
O time das Laranjeiras mantém o sistema com três zagueiros, enquanto o alvinegro atuará no 4-4-2.A dúvida do técnico botafoguense, Alberto Valentim, é no ataque.
Se Kieza, em recuperação de uma lesão muscular na coxa, tiver condições de jogo, Brenner pode ir para o banco de reservas.Confira como ficariam as semifinais do Campeonato Carioca em caso de título do Fluminense ou do Botafogo na Taça Rio:
Fluminense campeão da Taça RioFlamengo x Botafogo - quarta-feira - 21h45Fluminense x Vasco - quinta-feira - 21h
Botafogo campeão da Taça RioFlamengo x Vasco - quarta-feira - 21h45Botafogo x Fluminense - quinta-feira - 21h