Seis remanescentes do '7 a 1' serão titulares contra a Alemanha
Fernandinho deve substituir Douglas Costa no amistoso desta terça
© Lucas Figueiredo/CBF
Esporte Berlim
O Brasil enfrenta a Alemanha nesta terça, 15h45 (hora de Brasília), pela primeira vez após o famigerado 7 a 1 da Copa de 2014. As duas seleções se viram na final da Rio-2016, mas com o time sub-23, a vitória do Brasil não contou como revanche.
+ Maracanã será palco das semifinais do Carioca
E para a partida de amanhã, o técnico Tite manteve seis jogadores do time de Luis Felipe Scolari. E um deles é Fernandinho, que deve substituir Douglas Costa como titular no amistoso. Miranda comentou a entrada do companheiro na equipe:
"Sendo sincero, não conversamos sobre isso. Mas pensando como eu agiria na situação dele, encararia como uma nova oportunidade, uma maneira de começar a escrever uma nova história. Fazer um grande jogo contra uma grande seleção pode colocar uma dúvida boa na cabeça do professor. É uma oportunidade que ele seguramente vai aproveitar", afirmou o zagueiro.
Os outros cinco remanescentes são Thiago Silva, Daniel Alves, Marcelo, Paulinho e Willian. Vale lembrar que todos ainda são titulares, pelo menos foi o que se viu contra a Rússia, na última sexta.
"Vamos enfrentar a Alemanha com naturalidade, sabendo que é uma seleção campeã mundial e que isso (7 a 1) é uma etapa que passou. Estamos em período de construção, e esse componente emocional trazido pelo jogo é importante, sim. Mas o que nós vamos querer é competir forte, com uma ideia de jogo", disse Tite.