Itália indica candidatura de Milão e Turim para Jogos de Inverno
Ambas as cidades pretendem sediar a competição esportiva
© REUTERS
Esporte 2026
O Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) indicou nesta sexta-feira (29) ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a candidatura das cidades de Milão e Turim para sediar os Jogos de Inverno de 2026.
"O Comitê Olímpico Nacional italiano informou o COI de querer continuar a fase de diálogo para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. Depois de numerosas reuniões e contatos com a alta direção do COI, o Coni expressou a intenção através de uma carta indicando a candidatura das cidades de Milão e Turim", revelou a entidade que rege os esportes olímpicos italiano.
Na carta enviada pelo Coni, a entidade explica que "está aguardando" a formação do novo governo para iniciar uma avaliação geral do projeto da candidatura.
"Tomamos nota da carta enviada pelo Coni e estamos satisfeitos com o trabalho da associação 'Torino 2026' para avaliar as condições de viabilidade", disse a prefeita de Turim, Chiara Appendino. Visando a candidatura, Turim criou nesta terça-feira (27) uma associação sem fins lucrativos que cuidará dos estudos, análises e atividades de pesquisa necessárias para avaliar a viabilidade da cidade receber o evento esportivo.(ANSA)