Lutadora do UFC relata estupro na adolescência em livro
Paige VanZant lança biografia nesta terça
© Anne-Marie Sorvin-USA TODAY Sports / Reuters
Esporte Biografia
A lutadora Paige VanZant, umas das estrelas em ascensão no UFC, contou recentemente em sua biografia que foi estuprada quando adolescente.
Aos 23 anos, VanZant tem uma sequência de três vitórias seguidas no currículo e lança o livro 'Rise: Surviving The Fight of My Life' (Ascenda: Sobrevivendo à luta da minha vida) nesta terça. O episódio, relatado com detalhes na publicação, teria acontecido no colegial. O ato foi cometido por um grupo, que a embebedou e acabou abusando da jovem sem defesa.
"Eles vão me passando. Eles me mudam de posição. Eu falho toda vez que tento resistir. Meus braços são como cimento fresco no meu corpo. Meu cérebro é uma neblina espessa. Estou acordada e consciente, mas meu corpo parece morto. Eu sei o que está acontecendo, mas não posso fazer nada para impedir. Eu não tenho voz ou escolha. Só posso me render e rezar para que acabe logo", conta o trecho da biografia, reproduzido pelo site 'MMA Fighting'.
Paige destaca ainda sua luta contra o bullying.
"Uma grande razão para eu publicar o livro é porque eu quero ser uma porta-voz da luta contra o bullying. Esse é o principal movimento que eu quero começar a partir disso. A coisa mais difícil para mim foram os bullies. Eles me deixaram tão para baixo que ninguém poderia me ajudar", relatou.