Zagueiro da Juve e humorista trocam ofensas por pênalti
Maurizio Crozza criticou Benatia por ele falar em "estupro"
© REUTERS/Paul Hanna
Esporte Itália
O pênalti que selou a eliminação da Juventus na Liga dos Campeões segue dando polêmica na Itália. Desta vez, o humorista Maurizio Crozza e o zagueiro Mehdi Benatia, autor da penalidade, trocaram ofensas por causa do lance.
A Juve vencia o Real Madrid por 3 a 0 quando Benatia trombou com Lucas Vázquez na área, no último minuto de jogo. O pênalti foi convertido por Cristiano Ronaldo e decretou a eliminação da Velha Senhora. Ao fim do duelo, o zagueiro marroquino declarou que a penalidade "foi um estupro".
A polêmica com Crozza começou após o comediante ter criticado a declaração do jogador da Juventus em seu programa de televisão.
"Foi um estupro? Mas Benatia, como assim foi um estupro? Benatia, devemos ter cuidado para usar palavras. Você não pode falar sobre estupro. É você quem fez uma p... de entrada aos 93 minutos", disse Crozza.
"Eu não sei se você tem uma ideia do que é um estupro, eu também não tenho. Mas se você quiser sentir a sensação, na próxima falta na área, uma boa falta, tente enfiá-lo no c...", acrescentou.
O zagueiro Benatia não gostou das frases de Crozza e rebateu na mesma moeda, usando seu perfil no Instagram. "Se você quiser tentar, estou em Vinovo [onde fica o centro de treinamento da Juventus] todos os dias, vou esperar por você. Imbecil, idiota, você não faz ninguém rir", escreveu.
O zagueiro de 31 anos foi revelado pelo Olympique de Marseille e tem passagens por Tours, Lorient, Clermont, Udinese, Roma, Bayern de Munique e Juventus. Benatia é zagueiro titular e peça chave da seleção do Marrocos, que disputará a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. (ANSA)