Santos afasta coordenador da base denunciado por abuso
Denúncia foi feita no último dia 13
© Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Esporte Escândalo
Após vir à tona uma denúncia de abuso sexual, o Santos afastou o coordenador da base do clube, Rocardo Marco Crivelli, o Lica.
Segundo informou nessa terça a Folha de S. Paulo, o jovem Ruan Petrick Aguiar de Carvalho, de 19 anos, fez uma queixa à polícia na última sexta, em que acusa Lica de o ter molestado em 2010.
Na época, com 11 anos, Ruan atuava na base do clube da Vila Belmiro. Já em 2018, ao tentar voltar para o clube, Ruan se recusou a fazer novo teste ao atestar que Lica ainda era funcionário do clube.
Lica também é sócio da Saga Talent Sports & Marketing, que também pertence a José Carlos Peres, atual presidente do Santos, responsável pelo afastamento do parceiro de negócios. Peres enfrentará, por conta do escândalo, um pedido de impeachment por parte do conselho do clube, que alegou danos à imagem da instituição.
Veja abaixo a nota oficial do Santos:
"O Santos FC recebe com surpresa a acusação. O clube é reconhecido internacionalmente por seu consistente trabalho com a base, que sempre apresentou resultados bastante elevados, tanto esportivos quanto de cidadania.
O clube vai investigar criteriosamente a situação, considerando que o profissional em questão jamais teve qualquer mácula em sua extensa carreira no futebol, e que acusações como essa envolvem reputações, tanto dos acusadores, quanto do proprio acusado, que devem ser preservadas sem qualquer juizo previo de culpa. Até por isso, Lica foi preventivamente afastado pelo Comitê de Gestão do Clube. Reiteramos, contudo, que a apuração será conduzida pelas autoridades competentes, se efetivamente consistentes.
O presidente Peres afirma categoricamente que jamais ofereceu qualquer valor a quem ora o denuncia."