Lutador de MMA vence câncer e volta a competir
Armando Coelho de Souza, de 38 anos, diagnosticado com câncer foi tratado com quimioterapia e retirou cerca de 30 centímetros de seu intestino mas o lutador venceu essa prova e está pronto para regressar à arena.
© Reuters
Esporte Recuperado
Apelidado de “Polêmico” pelas suas performances na arena de artes marciais mistas (Mixed Martial Arts – MMA na sigla inglesa). Ele passou vários meses no hospital depois de ter sido notificado pelos médicos da sua condição clínica. Ele deu entrada no hospital onde foi informado que não poderia voltar a competir.
“O médico me chamou e disse ‘ô polêmico, você vai ter que tirar um pedaço do intestino e não vai mais poder lutar’”, falou Armando. Ele diz que saber que tinha câncer e que não poderia competir mais o levou a chorar. Não só pela sua situação mas pelas crianças que conheceu no hospital que tinham a mesma doença.
“Você vê uma criança de sete, oito anos, em vez de estar brincado, pulando o muro ou na lanchonete com amigos, chegando no hospital carregada por não conseguir andar. Faz você pensar”, falou o lutador.
Agora que conseguiu vencer esse obstáculo, Armando de Souza se está preparando para regressar à arena e terá o primeiro combate no Circuito Talent, em Osasco, São Paulo. Mas ele não esquece o que passou e o que assistiu quando estava internado.
“Me curei. Mas eu volto para o hospital com os meus (três) filhos doar brinquedos para essas crianças com cancêr. É preciso você passar por esse tipo de coisa para valorizar o que tem.”, disse Polêmico.