Cruzeiro volta atrás e pode segurar o volante Lucas Silva
Uma reunião entre Itair Machado, vice-presidente de futebol, e o técnico Mano Menezes, resolverá o futuro do jogador
© REUTERS/Susana Vera
Esporte Incerteza
A vida de Lucas Silva mudou no Cruzeiro. Titular nos últimos três jogos da equipe, o volante passa a ter chances de permanência na Toca da Raposa II. Uma reunião entre Itair Machado, vice-presidente de futebol, e o técnico Mano Menezes, resolverá o futuro do jogador. A dupla se encontrará nesta sexta-feira (27) para conversar sobre o momento do clube em 2018.
Como de costume, o comandante se reúne com o homem forte do esporte no clube no dia seguinte aos jogos. Entre as pautas da conversa, está a situação do meio-campista que pertence ao Real Madrid. Há a possibilidade de manutenção do jogador no time de Belo Horizonte.
O estafe de Lucas Silva já foi informado sobre uma saída há aproximadamente duas semanas. Membros da atual diretoria informaram a Luiz Rocha, agente do atleta de 25 anos, que ele não permaneceria na capital mineira. Contudo, após os últimos três jogos, é possível que a sua situação seja modificada.
+ Técnico do São Paulo promete nova chance a Diego Souza contra o Flu
O atleta, que tem contrato de empréstimo até 30 de junho, substituiu Ariel Cabral nos últimos jogos e tem rendido mais que o esperado. As atuações o transformaram em titular da equipe. Por isso, Mano Menezes será consultado sobre o jogador. Caso seja favorável à manutenção, Lucas Silva ficará na Toca da Raposa II ao término do contrato de empréstimo. Avisado sobre a intenção anterior do Cruzeiro, o estafe de Lucas Silva chegou a procurar outros clubes.
O Santos estava entre os possíveis destinos. Mas o clube do litoral paulista recusou a contratação do atleta a pedido de Jair Ventura.Com contrato até julho de 2020 com os espanhóis, o volante recebe mais de R$ 500 mil mensais. O seu salário é dividodo de forma idêntica entre Cruzeiro e Real Madrid. Em sua segunda passagem pelo time de Belo Horizonte, Lucas Silva disputou 45 partidas e marcou um gol. O meio-campista foi vendido por 15 milhões de euros (R$ 45 milhões à época) para o clube do estádio Santiago Bernabéu. Com informações da Folhapress.