Aos 40 anos, Gianluigi Buffon confessa ter medo da aposentadoria
O goleiro da Juventus foi entrevista pelo zagueiro Piqué
© Getty Images
Esporte Lenda
Em entrevista ao zagueiro Piqué para o site “The Players Tribune”, Gianluigi Buffon falou sobre diversos assuntos, como por exemplo a “aposentadoria”. Com 23 anos de carreira e um currículo de dar inveja, o goleiro italiano de 40 anos confessou ao defensor do Barcelona que tem medo de parar de jogar futebol.
“Aos 40 anos, você precisa avaliar sua situação todo mês, toda semana. É muito importante para o atleta se sentir capaz de fazer o melhor, ser protagonista. Você precisa estar bem fisicamente, para não ter resultados ruins e ferir o próprio orgulho. Vou pensar com carinho nessa questão. No dia em que não puder mais contribuir dentro de campo, eu partirei. Mas seria desonesto dizer que não tenho medo de parar”, afirmou o arqueiro da Juventus.
Apesar de não dizer nada sobre quando irá pendurar as luvas, Buffon convocou uma entrevista coletiva para esta sexta-feira (17), e na Europa especula-se que ele fará o anúncio de sua despedida dos gramados.
Campeão do mundo em 2006 com a seleção da Itália, Buffon também lamentou não participar do Mundial da Rússia, naquela que seria a sua sexta Copa.
“Ficaria muito feliz em participar pela sexta vez do mundial, mas às vezes, você precisa se contentar com o que acontece. E eu não tive a oportunidade de jogar mais uma Copa”, diz.
Por fim, Buffon falou sobre a falta de novos craques no futebol italiano.
“Eu acho que algo ficou preso. Porque eu não posso acreditar que a Itália não pode mais produzir e criar talentos como os que criou antes. Quando eu comecei a jogar na seleção, havia Baggio, Del Piero, Totti, Inzaghi, Montella, Vieri. Agora, no entanto, são dez anos que a Itália é uma boa equipe, mas você não tem mais os talentos que tinha antes”, comparou.