D'Alessandro pega dois jogos de suspensão por lance com Paquetá
William Pottker também pegou duas partidas de gancho, mas como já cumpriu suspensão automática ficará fora de apenas mais um compromisso
© Getty Images
Esporte Futebol Internacional
D'Alessandro vai desfalcar o Internacional por dois jogos. A quinta comissão disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu, nesta quinta-feira (17), o meia pelo lance com Lucas Paquetá, do Flamengo, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão.
William Pottker também pegou duas partidas de gancho, mas como já cumpriu suspensão automática ficará fora de apenas mais um compromisso do clube colorado.
Com a decisão da 5ª Comissão Disciplinar do STJD, D'Alessandro desfalca o Inter contra Chapecoense e Corinthians. O camisa 10 ainda deverá ser denunciado novamente por lance com Luan depois do final do Gre-Nal 416, no último sábado (5).
Já William Pottker fica fora do jogo contra a Chape, na próxima segunda-feira (21), e retorna diante do Corinthians, no dia 27 de maio.
Pottker esteve presente no julgamento. D'Alessandro permaneceu em Porto Alegre por conta da recuperação de lesão muscular.
D'Alessandro e William Pottker foram denunciados pela Procuradoria do STJD sob o artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que versa sobre "praticar agressão física durante partida, prova ou equivalente". A pena, de acordo com o código, varia de quatro a 12 jogos.
Pottker foi expulso depois de acertar cabeçada em Vinicius Jr. D'Ale foi denunciado depois de análise de vídeo de lance com Lucas Paquetá. O meia do Inter acerta o jogador do Flamengo na altura do rosto em discussão perto da linha lateral. A arbitragem não relatou o ocorrido em súmula.
O Internacional traçou estratégia para que os dois jogadores respondessem sob artigo 250, onde é tratado "ato desleal ou hostil" e a suspensão é mais branda: de um a três jogos. Os auditores do STJD concordaram com a tese da defesa. Com informações da Folhapress.